sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Peixes Fluorescentes na Natureza

Até aqui, muitos investigadores tinham considerado a cor que a maneira vermelha fora da forma no reino subaquático, onde os comprimentos de onda vermelhos da luz solar são absorvidos imediatamente pelo seawater perto da superfície, disse Nico Michiels da universidade de Tübingen, Alemanha, que conduziu uma equipe que descobrisse os peixes vermelhos.
Esse significa que os objetos que olham vermelhos no ar ou na água pouco profunda parecer cinzento ou preto em profundidades abaixo de aproximadamente 33 pés (10 medidores). Ao contrário da luz vermelha, azul esverdeado penetra mais profundo e é a razão que nossos oceanos parecem azuis. Mas os peixes encontraram sua própria maneira ao vermelho.
Os resultados novos, que serão publicados em próximo de introdução da ecologia do jornal BMC, mostram “que a fluorescência vermelha é difundida entre peixes marinhos,” Michiels disseram.
Michiels descobriu os peixes incandescer-vermelhos por acaso durante mergulhos na baía dos manguezais no Mar Vermelho (inserir da água de sal entre África e a península árabe), onde investigava como profundamente - a luz vermelha penetra na água. Desgastar os óculos de proteção que o permitiram de ver somente a luz vermelha, Michiels foi golpeado pelas gotas do vermelho que rodeado os olhos de diversos peixes, decorados os corpos inteiros de outro ou revestidos uma única aleta.
“As mais impressionantes tiveram a fluorescência vermelha em torno dos olhos e um onde seu corpo inteiro pareceu incandescer,” disse.
O fulgor vermelho é provável um formulário de uma comunicação confidencial ou um sinal da atração, Michiels disse, embora não tem a prova desobstruída ainda. Porque a luz está vindo dos peixes eles mesmos e não está filtrando para baixo da superfície, o fulgor vermelho permanece em profundidade visível e é considerado facilmente em distâncias próximas somente.
“Nós somos que nós somos primeiros para o descobrir [fluorescência vermelha nos peixes] no campo e para o reconhecer como um fenômeno tão importante em peixes do recife,” Michiels convencido dissemos LiveScience.
Muitas espécies dos peixes mostraram suas habilidades de apresentar fluorescência no azul e no verde. E em 2005, um parente das medusa foi identificado como apresentando fluorescência na luz vermelha. (Apesar do nome, as medusa não são realmente peixes.)
A fluorescência ocorre quando a luz é absorvida em um comprimento de onda e re-emitida então em outro quase imediatamente. No caso da fluorescência vermelha, estes peixes absorvem a luz em comprimentos de onda azul esverdeado e re-emitem-se a no vermelho.
Michiels especula fluorescência vermelha é um fenômeno difundido no recife e nos outros peixes. Desde a descoberta inicial, identificou outros tais luz-emissores no mediterrâneo.

Nenhum comentário: